Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19 na prisão da Carregueira​. Há 71 reclusos isolados e sem visitas

29 mar, 2022 - 15:00 • Liliana Monteiro

Todos os infetados estão assintomáticos e sob vigilância.

A+ / A-

Há um surto de Covid-19 no Estabelecimento Prisional da Carregueira, com há 71 reclusos positivos.

Os infetados estão assintomáticos e sob vigilância, garante a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) que aponta para uma taxa de cobertura vacinal dos reclusos de 92,42%.

“Estes reclusos encontram-se assintomáticos, sob vigilância clínica e isolados, mantendo naturalmente os direitos legalmente consagrados”, explica a DGRSP em resposta à Renascença, acrescentando que “está a proceder à testagem e ao uso de equipamentos de proteção individual em conformidade com as regras definidas pela saúde pública”.

Para os restantes reclusos as atividades de trabalho, formação e de visitas estão a “decorrer com toda a normalidade”.

No universo de 20 mil pessoas, entre trabalhadores, reclusos e jovens internados em Centros Educativos, registam-se nesta altura:

184 casos ativos entre reclusos;

36 casos ativos (31 guardas e 5 outros) entre trabalhadores da DGRSP;

zero casos entre jovens internados em Centros Educativos.

A taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, a dos reclusos é de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos é de 88,42%.

Até ao momento, foram realizados 77 407 testes (PCR e rápidos).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+