Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PJ faz buscas no âmbito do caso Rendeiro

22 mar, 2022 - 14:34 • Liliana Monteiro

Entre os oito alvos das buscas da operação “D'arte Asas III”, que decorre nas zonas de Lisboa, Aveiro e Porto, está um escritório de advogados.

A+ / A-

A Polícia Judiciária e Ministério Público estão esta terça-feira a levar a cabo buscas na zona de Lisboa, Porto e Aveiro, no âmbito da operação “D'arte Asas III”, relacionada com o "descaminho" de obras de arte do antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro.

Entre os oito alvos das buscas, que decorrem nas zonas de Lisboa, Aveiro e Porto, está um escritório de advogados, avança a PJ, em comunicado.

Há suspeitas da prática dos crimes de branqueamento e de descaminho, relacionados com fundos que se suspeita terem sido retirados do Banco Privado Português (BPP), assim como com as obras de arte apreendidas a João Rendeiro no âmbito de processo no qual se encontra condenado.

A operação em curso encontra-se a ser dirigida por dois magistrados do Ministério Público, com a coadjuvação da Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção.


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+