Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Peditório nacional da Cáritas. “Podemos não chegar a metade do valor angariado no ano passado”, diz Rita Valadas

20 mar, 2022 - 11:22 • Cristina Nascimento

As contas ainda não estão fechadas, mas Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, receia que as verbas angariadas sejam bastante inferiores aos 150 mil euros conseguidos em 2021.

A+ / A-

A semana nacional da Cáritas chega ao fim este domingo. Ao contrário do ano passado, este já foi possível realizar o peditório presencial.

As contas ainda não estão fechadas, mas Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, receia que as verbas angariadas sejam bastante inferiores aos 150 mil euros conseguidos em 2021.

“Antecipo que não consigamos chegar a metade dos valores angariados o ano passado o que é manifestamente baixo para o que a Cáritas faz e as atividades que são suportadas pelos donativos”, diz à Renascença.

Rita diz que uma das razões para esta redução pode estar relacionada com o facto de existirem duas campanhas em curso, mas lembra que as duas campanhas são distintas.

“A Campanha Cáritas apoia Ucrânia é para apoiar a Ucrânia e as pessoas refugiadas em sequência da guerra e a campanha da semana nacional da Cáritas é a campanha que anualmente se faz e que é para a ação da Cáritas em Portugal”, explica.

Este domingo é o último dia do peditório da Cáritas na rua.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+