Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR apreende 154 quilos de tabaco em ação de fiscalização no distrito de Lisboa

19 mar, 2022 - 17:45 • Lusa

O tabaco apreendido, caso tivesse sido introduzido no mercado de consumo de forma irregular, teria provocado uma fraude tributária em valor que ascende a 33 mil euros.

A+ / A-

Um total de 154 quilos de tabaco foram apreendidos pela GNR na sequência de diversas ações de fiscalização dirigidas ao regime de bens em circulação a empresas de transporte de mercadorias, no distrito de Lisboa, informou esta força de segurança, este sábado.

Segundo adiantou a GNR, destas ações policiais resultou "a elaboração de um auto de notícia pelo crime de introdução fraudulenta no consumo e de três autos de contraordenação por introdução irregular no consumo", culminando na dita apreensão de tabaco.

O tabaco apreendido, caso tivesse sido introduzido no mercado de consumo de forma irregular, teria provocado uma fraude tributária em valor que ascende a 33 mil euros.

Estas ações policiais inserem-se no combate à fraude no âmbito do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e Imposto Especial de Consumo (IEC), através do mercado paralelo, pelo não pagamento dos impostos devidos, com repercussões no funcionamento dos mercados e da competitividade das economias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+