Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Produção automóvel mantém-se em queda

16 mar, 2022 - 19:11 • Sandra Afonso

Até ao final de fevereiro, saíram das fábricas nacionais 42.008 veículos, o que representa uma queda homóloga de 23,2%.

A+ / A-

Em fevereiro, foram produzidos menos 16,5% dos veículos registados em igual período do ano passado. A esmagadora maioria, 97,2%, destinam-se à exportação.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal, no segundo mês do ano foram produzidas no país 23.977 unidades.

Até ao final de fevereiro, saíram das fábricas nacionais 42.008 veículos, o que representa uma queda homóloga de 23,2%.

São números que confirmam o peso das exportações neste sector, numa altura em que a economia estava a recuperar da crise pandémica, sublinha a ACAP.

Em termos de destino, a Europa continua a liderar as exportações dos veículos fabricados em Portugal, fica com 95,2% da produção nacional. França lidera as vendas (25,7%), seguida pela Alemanha (14,2%), Itália (11,8%) e Espanha (11,2%).

Em fevereiro foram ainda montados em Portugal oito veículos pesados, todos de passageiros. Representa um decréscimo de 42,9%, face a igual mês do ano de 2021.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+