Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Extinto incêndio em armazém que obrigou a retirar 40 pessoas

15 mar, 2022 - 13:26 • Maria João Costa, Carla Caixinha, Ricardo Vieira, com Lusa

Um funcionário foi transportado para o hospital, devido a inalação de fumos.

A+ / A-
Lisboa. Incêndio em armazém junto a zona residencial no Lumiar
Lisboa. Incêndio em armazém junto a zona residencial no Lumiar

Foi dado como extinto um incêndio deflagrou esta terça-feira ao início da tarde num armazém de pneus na zona de Telheiras, no Lumiar, avançam os Sapadores de Lisboa. Cerca de 40 pessoas foram retiradas, como medida de precaução.

Um funcionário do armazém foi transportado para o hospital por inalação de fumos e por estar psicologicamente abalado.

Anteriormente, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse à CMTV que "já não há perigo em relação às pessoas porque retirámos toda a gente".

O incêndio "está completamente controlado", declarou o autarca.

As chamas lavraram na Azinhaga da Torre do Fato, junto a uma zona residencial. Habitações contíguas foram evacuadas, constatou a agência Lusa no local.

O incêndio provocou uma coluna de fumo negro visível em várias zonas de Lisboa.

Pelas 14h10, o incêndio estava a ser combatido 80 operacionais, com o apoio de 40 viaturas, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo a página dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, foi dado pelas 12h50 o alerta para um incêndio num armazém de pneus localizado no número 107 da Azinhaga da Torre do Fato.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+