Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Comunidade Israelita do Porto afasta-se de decisões de rabino detido

12 mar, 2022 - 21:16

A comunidade judaica adianta ainda que o rabino foi libertado na madrugada de sábado com termo de identidade e residência e entrega de passaporte.

A+ / A-

O rabino da Comunidade Israelita do Porto e um membro da direção da comunidade são suspeitos de quatro crimes: trafico de influência, fraude fiscal e branqueamento e falsificação de documentos.

Em comunicado, a Direção da Comunidade afasta-se das eventuais ilegalidades cometidas por Daniel Litav, dizendo que os processos de certificação são feitos pelo rabinato e sublinhando que a direção da comunidade não tem intervenção no processo.

A comunidade israelita adianta ainda que o rabino foi libertado na madrugada de sábado com termo de identidade e residência e entrega de passaporte.

A Renascença tentou contactar a advogada do rabino, sem sucesso até ao momento.

Este sábado, o Expresso noticiou que também está a ser investigada a atribuição da nacionalidade portuguesa ao dono da Altice, Patrik Drahi.

Sobre o processo que envolve o multimilionário russo Abramovich, o comunicado adianta ainda que foram ontem entregues às autoridades provas documentais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+