Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro à distância de um telemóvel

09 mar, 2022 - 10:51 • Olímpia Mairos

O novo serviço evita deslocações e facilita o contacto do utente com o CHTMAD e com os seus profissionais.

A+ / A-

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) acaba de disponibilizar uma aplicação móvel, denominada MyCHTMAD, com vista a aproximar os utentes dos serviços de saúde.

A aplicação pode ser descarregada para telemóvel, nas plataformas Google Store e APPstore, e para computador no site do centro hospitalar.

Depois, para aceder, o utente pode fazer o seu registo com a chave móvel digital ou com o número de telemóvel e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Com a nova aplicação, os utentes do centro hospitalar podem ter acesso à sua agenda de consultas, tratamentos, exames, etc. Podem ainda efetuar agendamentos e/ou cancelamentos de episódios marcados, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico.

A aplicação também permite a consulta de taxas moderadoras em dívida, de notícias e outras informações úteis.

De acordo com Elsa Justino, vogal do Conselho de Administração, “a aplicação vem melhorar, de forma significativa, a comunicação dos utentes com o centro hospitalar”.

A responsável assinala, ainda, que “durante estes últimos anos, o centro hospitalar tem vindo a efetuar uma série de melhorias nos serviços, nomeadamente com a criação de um Centro de Contactos e a instalação de Quiosques, de forma a facilitar o acesso ao público”.

Para o diretor do Serviço de Gestão de Informação (SGI), Victor Costa, “esta solução torna evidente a mais valia em colocar à disposição da população as novas tecnologias de informação”, por esse motivo, “o SGI encontra-se a preparar novas funcionalidades para a aplicação”.

Já o conselho de administração, realça que a MyCHTMAD é um novo serviço “mais próximo e mais cómodo, que evita deslocações e facilita o contacto do utente com o CHTMAD e com os seus profissionais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    09 mar, 2022 PORTUGAL 17:23
    Para os ATENTOS neste espaço RR, peço que fixem e não esqueçam o dia de HOJE, nove de março de 2022. Um dia, se calhar, volto para explicar.

Destaques V+