Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresa dá 500 euros por cada nascimento aos colaboradores

04 mar, 2022 - 10:54 • Olímpia Mairos

Além do incentivo à natalidade, a empresa de Mirandela dá 100 euros a cada colaborador no dia do aniversário.

A+ / A-

A empresa de turismo de natureza PortugalNTN, com sede em Mirandela, decidiu empreender e contribuir para o incentivo à natalidade, através da criação de condições para a fixação da população, especialmente jovens qualificados.

Neste contexto, a empresa, no início deste ano, decidiu criar dois novos incentivos financeiros.

“Damos um prémio de 500 euros por cada nascimento dos filhos dos nossos colaboradores, e damos 100 euros de prémio a cada um dos colaboradores no dia de aniversário”, conta Domingos Pires, sócio-gerente, acrescentando que a empresa que já dava “um dia de férias pelo dia de aniversário” dos colaboradores, agora junta também “o dia de aniversário dos respetivos companheiros e também o dia de aniversário dos filhos”.

Os “índices de felicidade” dos colaboradores tem sido uma das preocupações da empresa e é nesse sentido que se inserem algumas práticas que tem vindo a adotar.

“Temos uma equipa relativamente jovem, temos apostado na sua constante formação e queremos que seja uma equipa estável e, essencialmente, que os nossos colaboradores se sintam aqui realizados”, explica João Neves, sócio-gerente da empresa.

Neste momento dois funcionários da PortugalNTN esperam, respetivamente, pelo primeiro filho e vão ser já os primeiros beneficiários do incentivo à natalidade.

João Neves assegura que a verba de 500 euros será entregue “no dia em que as crianças nascerem”, acreditando que “ajude a fazer face às primeiras despesas, que sabemos que são muitas”.

A Portugal NTN já concede aos colaboradores folga todas as sextas-feiras no período da tarde, folga na última sexta-feira de cada mês e flexibilidade de horários.

“Aumentos salariais anuais garantidos, contratos sem termo, seguro de saúde, convívios para os colaboradores e famílias, gratificações, entre outras”, acrescenta a empresa em comunicado.

Os colaboradores têm ainda a possibilidade de escolher o material e ferramentas de que necessitam para o desempenho das funções e formação paga pela empresa.

“A família é fundamental para que o colaborador se sinta realizado no seu trabalho, se nós criarmos condições para que os nossos colaboradores sintam que podem dar o máximo de apoio à família, o seu desempenho será exponencialmente melhor”, defende Domingos Pires.

A empresa tem vindo a crescer e atualmente conta com 10 colaboradores a tempo inteiro e dois avençados. Os dois sócios consideram que o crescimento é consequência direta do empenho que toda a equipa.

“Esta é também a sua ‘família’ e cada um tem que a sentir como sendo sua. Este espírito vai garantir sempre elevados padrões de comprometimento, de desempenho e de felicidade”, lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 mar, 2022 Lisboa 16:55
    O que é um colaborador? Não encontro essa palavra no código do TRABALHO.

Destaques V+