Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Odemira desaloja oito trabalhadores agrícolas nepaleses

02 mar, 2022 - 09:42 • Lusa

Fogo começou na cobertura da habitação. Os moradores deverão agora ser realojados num outro local, "pelo serviço municipal de proteção civil ou pelas respetivas entidades patronais", destacou o comandante dos bombeiros.

A+ / A-

Oito trabalhadores agrícolas de nacionalidade nepalesa ficaram desalojados esta quarta-feira devido a um incêndio ocorrido na casa onde residiam, em Cavaleiro, no concelho de Odemira, cujo rescaldo já terminou, revelaram à agência Lusa os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que o alerta para o fogo, que começou na cobertura da habitação, na freguesia de São Teotónio, foi dado aos bombeiros às 6h54.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, indicou que a fase de rescaldo do incêndio, iniciada às 08:04, foi terminada por volta das 09:00.

O grupo de trabalhadores "estava no sótão", tendo o fogo começado "na cobertura do edifício", que foi afetada, disse o CDOS, explicando que, apesar de não haver feridos, os residentes, "oito trabalhadores agrícolas nepaleses, ficaram desalojados".

"Só a cobertura é que foi afetada, mas toda a estrutura está inabitável, devido ao fumo e à água", acrescentou Luís Oliveira.

Os moradores deverão agora ser realojados num outro local, "pelo serviço municipal de proteção civil ou pelas respetivas entidades patronais", destacou o comandante dos bombeiros.

Para o local do sinistro foram mobilizados 10 operacionais, apoiados por cinco viaturas, dos bombeiros, GNR e serviço municipal de proteção civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+