Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Drone avistado no aeroporto do Porto obriga a desvio de voo para Lisboa

27 fev, 2022 - 15:22 • Lusa

O avistamento de um drone durante a manhã de domingo perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro obrigou ao desvio de um voo para Lisboa.

A+ / A-

O avistamento de um drone durante a manhã deste domingo perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, obrigou ao desvio de um voo para Lisboa, disse à Lusa fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal.

"Às 08h45 foi avistado um drone nas imediações do Aeroporto Francisco Sa Carneiro", começou por adiantar à Lusa fonte oficial da empresa que gere os aeroportos nacionais.

A mesma fonte referiu que "o controlo de tráfego aéreo manteve em espera as aterragens durante alguns minutos, tendo-se registado uma divergência para Lisboa, de voo proveniente de Lyon", em França.

Segundo o "site" do aeroporto, o voo em causa, da Easyjet Europe, acabou por chegar ao Porto às 11h09, mais de duas horas depois do previsto, após o desvio para Lisboa.

A ANA refere que mesmo com incidente da manhã de domingo não houve "qualquer outro impacto na operação", que "decorre com normalidade".

O regulamento da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) proíbe o voo de drones (veículo aéreo não tripulado) a mais de 120 metros de altura e nas áreas de aproximação e de descolagem dos aeroportos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+