Tempo
|
A+ / A-

Meia centena de portugueses já saíram da Ucrânia

26 fev, 2022 - 12:14 • Lusa

A informação foi confirmada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

A+ / A-

Cerca de 50 portugueses saíram da Ucrânia nas últimas horas nas missões organizadas pela embaixada portuguesa em Kiev e serão repatriados nas próximas horas.

A informação foi confirmada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

"Exatamente 48 saíram e já estão fora do território ucraniano e concentrar-se-ão na Roménia", disse o ministro Santos Silva à Lusa, precisando que 35 já estão em território romeno e 13 na Moldova, dado que foram organizadas duas viagens separadas.

Segundo Augusto Santos Silva, "a partir do momento em que estejam concentrados e formem um único grupo", na Roménia, será assegurado "o repatriamento por via aérea".

À Renascença, o Governo garante que está a organizar mais missões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+