Tempo
|
A+ / A-

Portagens eletrónicas. Novo prazo de 15 dias para pós-pagamento entra em vigor

21 fev, 2022 - 16:59 • Lusa

Atualmente, o condutor tem cinco dias úteis.

A+ / A-

O pós-pagamento de portagens exclusivamente eletrónicas que foi alargado para 15 dias úteis, entra em vigor esta quinta-feira.

"A partir do próximo dia 24 de fevereiro os utentes das autoestradas com sistema de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica passam a dispor de 15 dias úteis para efetuarem o pagamento das viagens que ocorram a partir dessa data junto da Entidade de Cobrança de Portagem autorizada", anunciou a Infraestruturas de Portugal, num comunicado divulgado hoje.

Atualmente, o prazo é cinco dias úteis.

O alargamento do prazo de pós-pagamento eletrónico entra em vigor esta quinta-feira, aplicando-se aos utilizadores de veículos com matricula nacional.

A Infraestruturas de Portugal recorda que "o pagamento posterior à viagem do valor de portagem das autoestradas nacionais equipadas exclusivamente com sistema de cobrança de portagem eletrónica pode ser efetuado, de forma simples, rápida e cómoda, nos mais de 7.000 Pontos de Pagamento CTT / Payshop existentes em todo o país ou por referência Multibanco”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+