Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais um dia de primavera. Temperaturas vão estar acima dos 20 graus

22 fev, 2022 - 07:50 • Lusa

A partir de quinta-feira está prevista uma descida da temperatura máxima e espera-se que ocorra precipitação na região sul, segundo o IPMA.

A+ / A-

As temperaturas máximas poderão atingir os 25 graus em algumas regiões de Portugal Continental, uma situação acima do normal para época, disse à Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Hoje e quarta-feira vamos ter temperaturas entre os 20 e os 24 graus nas regiões do litoral norte e centro, na região sul podem atingir os 25 graus e no interior entre os 20 e os 22, mas depois a partir de quinta-feira vão descer três a cinco graus ou até seis graus", disse.

De acordo com Cristina Simões, hoje e quarta-feira está previsto céu pouco nublado ou limpo, mas ainda sem precipitação.

"As temperaturas estão elevadas e a tendência é para subirem gradualmente estes dois dias. Estão um pouco acima da média e com temperaturas acima dos 20 graus, perto dos 25 no litoral", salientou.

Quanto às temperaturas mínimas, a meteorologista adianta que vão continuar, nos próximos dias, na ordem dos 2 a 4 graus no interior e 8 a 10 graus no litoral.

A partir de quinta-feira, segundo Cristina Simões, está prevista uma descida da temperatura máxima e espera-se que ocorra precipitação na região sul.

"Devido à influência desta depressão há possibilidade de ocorrência de aguaceiros, mas não é uma precipitação muito significativa em relação ao que seria esperado para um retrocesso do estado em que está o continente com a seca, mas temos esta possibilidade de alguma precipitação que não vai continuar. No fim de semana já temos céu pouco nublado", contou.

Na quinta-feira a possibilidade de precipitação é maior na região sul e na sexta-feira é mais generalizada.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus (em Bragança) e os 13 (em Faro) e as máximas entre os 17 graus Celsius (na Guarda) e os 25 (em Setúbal).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+