Tempo
|
A+ / A-

TransforMAR

Mais de 110 toneladas de plástico retiradas das praias portuguesas em quatro anos

22 fev, 2022 - 20:02 • Lusa

As campanhas de recolha inserem-se no projeto TransforMAR, lançado em 2018. O plástico recolhido é convertido em iniciativas a favor da comunidade.

A+ / A-

Mais de 110 toneladas de plástico foram retiradas das praias portuguesas, nos últimos quatro anos, em campanhas que reverteram o material recolhido em donativos para instituições sociais e em mobiliário urbano, foi divulgado esta terça-feira.

As campanhas de recolha inserem-se no projeto TransforMAR, lançado em 2018 pela cadeia de supermercados Lidl, que divulgou em comunicado, esta terça-feira, o balanço de quatro anos, e que conta como parceiros ou entidades apoiantes a Associação Bandeira Azul da Europa, a Electrão - Associação de Gestão de Resíduos, as organizações ambientalistas Brigada do Mar e Quercus e a Agência Portuguesa do Ambiente.

O "TransforMAR" visa sensibilizar as pessoas, através de pontos de recolha colocados nas praias, para a recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos. O plástico recolhido é convertido em iniciativas a favor da comunidade.

Em quatro anos, o plástico retirado das praias permitiu adquirir aparelhos para a prática de atividade física e mobiliário urbano e reunir donativos para instituições sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+