Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarquia de Almada aprova concurso público para construir 95 habitações a custos controlados

21 fev, 2022 - 23:54 • Lusa

O município, acrescentou a autarca, garante assim a comparticipação financeira de 225 mil euros para a realização deste evento de âmbito nacional.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Almada aprovou hoje, por unanimidade, o concurso público para a construção de 95 fogos de habitação a custos controlado.

A proposta, aprovada em reunião de câmara, tem um valor estimado de 864 mil euros.

Segundo a autarquia esta proposta é consequência de uma Estratégia Local de Habitação estando prevista a adjudicação de quatro lotes.

Durante a reunião de câmara foi ainda aprovado, por unanimidade, o apoio à produção e realização do Festival de Teatro de Almada, 39.ª Edição, 2022.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, este é o maior festival de teatro do país e um dos maiores da península ibérica e da Europa.

O município, acrescentou a autarca, garante assim a comparticipação financeira de 225 mil euros para a realização deste evento de âmbito nacional.

Foi igualmente aprovada em reunião de câmara a autorização de início de procedimento de criação do Conselho Municipal de Desporto de Almada assim como a Estratégia Municipal " Almada Município sem SIDA" e o pedido de prorrogação de prazo para transferência de competências para o município, no domínio da ação social.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+