Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Visitas retomadas nos hospitais do Médio Tejo a partir de sábado

18 fev, 2022 - 10:03 • Marta Grosso

As visitas nos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas tinham sido suspensas em janeiro. São agora retomadas mediante alguma condições.

A+ / A-

Vão ser retomadas no dia 19 (amanhã, sábado) as visitas aos doentes internados aos hospitais do Médio Tejo: Abrantes, Tomar e Torres Novas.

De acordo com o comunicado enviado à Renascença, “a evolução epidemiológica favorável do país e dos concelhos servidos pelo CHMT, permite uma reversão da medida de suspensão temporária de visitas que foi acionada a 12 de janeiro para salvaguarda da segurança das pessoas doentes internadas e, também, dos profissionais de saúde da instituição”.

Assim, os familiares e amigos poderão visitar os doentes internados todos os dias, “entre as 15h00 e as 18h00”, sendo que poderá estar apenas uma pessoa por doente, “com a duração máxima de 30 minutos”.

Se o doente estiver infetado com Covid-19, os hospitais aconselham o “contacto telefónico ou videochamada, sendo disponibilizados para esse efeito equipamentos eletrónicos pela instituição”. De fora desta orientação ficam as situações em que a pessoa internada esteja “numa fase terminal de vida”.

Antes da visita, “os visitantes deverão apresentar à entrada o comprovativo de vacinação há pelo menos 14 dias, com dose de reforço de uma vacina contra a Covid-19; ou resultado negativo de um teste de antigénio, realizado até 24 horas antes; ou de um teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita”, refere ainda a nota.

“É ainda admitido, para efeitos de visita a doentes internados aos cuidados das unidades do CHMT, o certificado digital de recuperação”, acrescenta.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+