Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Alívio de medidas, mas uso da máscara mantém-se na mesma

17 fev, 2022 - 14:40 • Cristina Nascimento

Governo decidiu prolongar a exigência de uso de máscara nas salas de aula, nos transportes públicos, nos estádios de futebol e em todas as situações em que são atualmente exigidas.

A+ / A-

Veja também:


O Governo decidiu manter tudo na mesma no que diz respeito ao uso da máscara. Na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira o executivo decidiu pelo alívio de várias medidas relacionadas com a pandemia, mas o uso da máscara continua a ser exigido nas mesmas circunstâncias que são exigidas atualmente.

Assim, o uso de máscara continua a ser obrigatório, por exemplo, nas salas de aulas, nos transportes públicos e TVDE, nos espaços interiores públicos, nos recintos desportivos ainda que ao ar livre, entre outros.

A manutenção do uso de máscaras fazia parte das recomendações deixadas por especialistas na reunião do Infarmed de quarta-feira.

O uso de máscara na rua já não é obrigatóriohá vários meses, mas mantém-se a recomendação do seu uso em caso de grandes aglomerados.

As medidas de alívio entram em vigor depois de serem promulgadas pelo Presidente da República. O Governo admite voltar a rever as regras Covid quando Portugal atingir a meta de 20 mortos por milhão de habitantes a 14 dias o que, segundo as previsões, deve acontecer daqui a cinco semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Samuel
    23 mar, 2022 Lisboa 21:00
    Qual é a lei em vigor que diz isto?

Destaques V+