Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rebentamento em habitação faz seis feridos. GNR encontra explosivos

16 fev, 2022 - 16:26 • Redação, com Lusa

Entre os feridos estão bombeiros e um GNR que participavam nas operações de socorro. Um homem está sob custódia das autoridades enquanto decorrem diligências.

A+ / A-

Um incêndio ocorrido esta tarde numa casa em Vale de Madeiros, no concelho de Nelas, distrito de Viseu, seguido de explosões, provocou seis feridos.

Entre os feridos estão cinco bombeiros e um elemento da GNR que participavam nas operações de socorro, disse aos jornalistas Miguel David, responsável da Proteção Civil.

A explosão provocou quatro feridos ligeiros e dois que "inspiram mais cuidados" foram transportados para o Hospital de Viseu.

Os feridos mais graves são dois bombeiros que sofreram traumas a nível abdominal e de um membro inferior.

As primeira informações apontavam para cinco feridos graves.

As autoridades encontraram explosivos no local, “não conseguindo tipificar a classe e categoria”, segundo o porta-voz da Proteção Civil.

O proprietário do terreno está sob custódia da GNR enquanto decorrem diligências.

"Após a extinção do incêndio foram apurados novos dados e passou a ser uma operação com contornos policiais. Estão a ser feitas diligências policiais", declarou Miguel David, da Proteção Civil.

A mesma fonte não confirma que tenha sido um incêndio provocado por mão criminosa, nem que tenha sido efetuados disparos contra os bombeiros ou a GNR.

O alerta foi dado pouco depois das 15h00.

Pelas 16h34 estavam no local 74 operacionais, apoiados por 31 viaturas e um meio aéreo, que será um helicóptero do INEM.

[notícia atualizada às 17h47]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+