Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão oferece consultas de saúde oral aos carenciados

16 fev, 2022 - 10:22 • Olímpia Mairos

Com esta medida, a autarquia estima gastar cerca de 68.500 euros.

A+ / A-

Para prestar cuidados de saúde oral de forma gratuita aos famalicenses mais carenciados, a Câmara de Vila Nova de Famalicão vai celebrar um acordo de cooperação com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e com a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário de Famalicão.

A proposta que foi aprovada pelo executivo municipal, por unanimidade, tem como objetivo “ajudar os agregados mais carenciados” e vai ao encontro de “um compromisso eleitoral” assumido por Mário Passos.

“Esta foi a forma encontrada pelo município para dar resposta a esta questão, que é muito importante para a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e que, infelizmente, não encontra resposta suficiente no Serviço Nacional de Saúde e é cara no mercado”, explica o autarca famalicense.

Com esta medida, a autarquia estima gastar cerca de 68.500 euros.

A colaboração será tripartida entre o município, que assegura o pagamento do valor respetivo de cada uma das consultas; o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que cede o espaço no Hospital de Famalicão para a prestação dos cuidados em Medicina Geral Dentária, bem como o pessoal administrativo; e a CESPU que irá apetrechar esse espaço com os equipamentos necessários, os profissionais de saúde dentária e assegurar as consultas e intervenções a preços reduzidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+