Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

"Estamos muito felizes". Bebé internado com Covid-19 no São João já não precisa de ventilador

16 fev, 2022 - 12:58 • Lusa

Diretora clínica esclarece que o bebé "está bem", mas vai permanecer nos cuidados intensivos.

A+ / A-

Veja também:


O bebé de 13 meses internado com Covid-19 desde a madrugada de dia 5 nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, "está bem" e já não está ligado ao ventilador, disse esta quarta-feira a diretora clínica.

“Foi possível retirá-lo de ECMO [Oxigenação por Membrana Extracorporal] ao fim de cinco dias e ontem [terça-feira] o bebé foi extubado. Neste momento o bebé está bem”, disse a diretora clínica do Centro Hospitalar e Universitário São João (CHUSJ), Maria João Baptista.

Em causa está um bebé de 13 meses que esteve internado no Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) por Covid-19, mas teve que ser transferido para o São João por "alterações cardíacas".

Em conferência de imprensa, a médica, que apareceu junto dos jornalistas referindo de imediato que trazia “boas notícias”, adiantou que o bebé vai, para já, permanecer nos cuidados intensivos.

Maria João Batista referiu que tinha já visto o bebé esta manhã e que este estava “simpático e com os olhinhos abertos, a mexer os bracinhos e tudo”.

“É um bebé muito querido. Estamos todos muito felizes”, disse Maria João Baptista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+