Tempo
|
A+ / A-

Agente da PSP suspeito de atear fogo em meios de transporte

16 fev, 2022 - 18:26 • Lusa

Prisão preventiva para agente da PSP de Castelo Branco, detido por suspeita de crime de incêndio em meios de transporte.

A+ / A-

Ficou em prisão preventiva o agente da PSP de Castelo Branco que ontem foi detido por suspeita da prática de crime de incêndio em meios de transporte.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Castelo Branco refere que o suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda "fora de flagrante delito, na sequência de investigação criminal a cargo daquele órgão de polícia criminal por força do tipo de crime".

"Presente hoje à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, foi decretada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva", lê-se na nota.

Segundo a PSP de Castelo Branco, à data dos factos indiciados, o suspeito já se encontrava desarmado e a prestar serviços de natureza administrativa/de apoio, por força de processo disciplinar anteriormente desencadeado pelo Comando Distrital e que se encontra em tramitação para aplicação de pena expulsiva.

Adianta ainda que, na sequência dos novos factos conhecidos, "foi instaurado o consequente procedimento disciplinar" por parte do comandante distrital da PSP.

A detenção resulta da cooperação estabelecida entre a PSP de Castelo Branco e a PJ da Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+