Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marques Mendes. “Portugal vai ter tropas na Roménia ao abrigo do acordo NATO”

14 fev, 2022 - 06:43 • Redação

No seu espaço de opinião na SIC, revelou que a presença de tropas portuguesas na Roménia foi decidida pelo Governo, em consenso com o Presidente da República e os partidos da oposição durante a campanha eleitoral.

A+ / A-

Luís Marques Mendes avançou, no Jornal da Noite da SIC, que Portugal não vai intervir militarmente no conflito, mas vai ter tropas na Roménia, no âmbito da NATO.

O comentador avançou que embora a NATO, da qual Portugal faz parte, não vá intervir militarmente neste conflito, porque a Ucrânia não integra a organização, vai colocar tropas em países-membros que fazem fronteira com território ucraniano. “É o caso da Roménia, onde estarão tropas portuguesas.”
No seu espaço de opinião habitual na SIC, revelou que a presença de tropas portuguesas na Roménia foi decidida pelo Governo, em consenso com o Presidente da República e os partidos da oposição durante a campanha eleitoral.
Para Marques Mendes estamos à beira de uma Guerra na Europa, “todos os sinais apontam nesse sentido”. A Rússia tem 150 mil militares junto à fronteira com a Ucrânia, “as diligências militares até agora resultaram em zero” e há já vários países – como Estados Unidos, Portugal e outros – a recomendar aos seus nacionais que abandonem território ucraniano, o que “são sinais da iminência de uma Guerra”.
O Presidente da Ucrânia convidou este domingo o seu homólogo norte-americano a visitar Kiev nos próximos dias, alegando que isso seria um “sinal poderoso” para aliviar a tensão devido à ameaça de um ataque militar russo.
“Estou convencido de que sua chegada a Kiev nos próximos dias, que são cruciais para estabilizar a situação, será um sinal poderoso e contribuirá para a desescalada” da tensão, disse Volodymyr Zelensky a Joe Biden numa conversa telefónica de quase uma hora que decorreu na tarde deste domingo, citada pela agência EFE.
O Ocidente acusa a Rússia de ter concentrado dezenas de milhares de tropas junto às fronteiras da Ucrânia para invadir novamente o país vizinho.
No mesmo espaço, o comentador Marques Mendes falou também sobre o ataque informático à Vodafone. “Os ciberataques são, infelizmente, o futuro que nos espera”, sublinhou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+