Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Prisão preventiva para suspeitos de roubos violentos a taxistas

14 fev, 2022 - 17:44 • Lusa

Com idades entre os 16 e os 18 anos, os três jovens solicitavam os serviços de táxi, com o objetivo de se apoderarem de bens e valores que os condutores pudessem ter.

A+ / A-

Três jovens que tinham sido detidos na semana passada, em Lisboa, por crimes de roubo violento cometidos contra taxistas vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgou esta segunda-feira o Ministério Público (MP).

Os três jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos, foram detidos pela PSP na quinta-feira por suspeita de solicitarem serviços de táxi, “com o propósito de se apoderarem de bens e valores que os condutores pudessem ter”.

“Assim, a dada altura das viagens, solicitavam aos taxistas que imobilizassem as viaturas e, depois, sempre com recurso à força, apoderavam-se de dinheiro e bens, como telemóveis. As vítimas sofreram todas ferimentos, três delas de arma branca”, refere a nota do MP.

Na quinta-feira, dia em que foram detidos, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) referiu que “desde novembro de 2021, os jovens, durante a noite, deslocavam-se à zona histórica da capital [Chiado/Cais do Sodré], onde apanhavam um táxi com destino a Carnide ou Amadora e, já próximos do destino final, direcionavam os motoristas para as ruas sem saída onde consumavam os roubos”.

Segundo o Cometlis, “foi possível indiciar este grupo com, pelo menos, cinco crimes de roubo, praticados todos de forma muito semelhante, seja na violência, no trajeto, bem como nos objetos que procuravam subtrair aos motoristas dos táxis”.

Presentes a tribunal, foi-lhes decretada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa do sistema penal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+