Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho alvo de queixa por violência doméstica no Big Brother

13 fev, 2022 - 19:50 • João Carlos Malta com redação

O ex-presidente do Sporting é concorrente no programa onde mantém uma relação com outra concorrente, Liliana, que pertenceu à "girls band" Non Stop. Os concorrentes rejeitam as acusações.

A+ / A-

Bruno de Caravalho, ex-presidente do Sporting Clube de Portugal e concorrente do Big Brother Famosos, está a ser alvo de uma denúncia no Ministério Público por alegado crime de violência doméstica.

A queixa foi feita pela Comissão para a Cidadania e igualdade de Género (CIG), que ao ter conhecimento dos "vídeos amplamente divulgados nas redes sociais que retirados do programa televisivo Big Brother, em exibição pela TVI", assegura que "se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável".

No cumprimento das suas competências, a CIG diz ter notificado a TVI "no sentido de que esta estação televisiva tome de imediato as necessárias diligências no sentido de pôr termo a esta situação, suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física".

Informa ainda que "apresentou já uma denúncia junto do Ministério Público sobre os factos acima relatados".

Em declarações à Renascença, Sandra Ribeiro, presidente da CIG, diz que não lhe restava alternativa senão apresentar queixa por a violência doméstica ser um crime público. "Tivémos conhecimento porque vemos televisão como as outras pessoas e nas redes sociais o assunto foi sendo muito marcado,e isso é uma coisa positiva porque vemos que Portugal já não aceita a normalização e banalização da violência doméstica".

Em relação à comunicação com a TVI, Sandra Ribeiro diz que os contatos não foram conclusivos, após terem pedido para que não fossem transmitidos este tipo de conteúdos. "Não temos resposta até ao momento", garante.

A mesma responsável diz que a transmissão destas imagens pela TVI, faz daquela estação "conivente com factos que potencialmente podem configurar um crime público".

Também a deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua escreveu no Twitter que: "Eu própria liguei para as relações públicas da estação avisando do facto de termos enviado um email a pedir para tomarem medidas imediatas para fazer cessar a situação. Até agora não obtivemos resposta" - inaceitável"

Contudo, os concorrentes, durante a gala da TVI, rejeitaram as acusações de violência doméstica.

"Não estou numa relação abusiva", disse Liliana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    14 fev, 2022 Paços 14:30
    Quem é mais triste, o Bruno de Carvalho ou a Comissão para a Cidadania e igualdade de Género? Venha o diabo e escolha!
  • Ivo Pestana
    14 fev, 2022 Funchal 11:09
    Não dá nada, talvez seja uma questão simbólica.

Destaques V+