Tempo
|
A+ / A-

Boletim DGS

Mais 19.436 casos de Covid-19 em dia com menos internamentos

12 fev, 2022 - 14:15 • Marta Grosso , Sofia Freitas Moreira

Boletim da DGS indica 50 óbitos com o novo coronavírus nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista, neste sábado, mais 19.436 casos de Covid-19 e 50 mortes de doentes com a doença provocada pelo novo coronavírus. O boletim diário da Direção-geral de Saúde indica também menos casos ativos e menos pessoas em vigilência.

Neste sábado, estão internadas menos 100 pessoas, mas há mais uma nos cuidados intensivos.


Em termos de faixas etárias, a que registou maior número de infeções nas últimas 24 horas for a dos 10-19 anos. Já no que toca aos óbitos, a DGS indica um na faixa dos 40 aos 49 anos, seis nos 60-69 anos, 10 no grupo 70-79 e 33 na faixa das pessoas com 80 ou mais anos.

Já quando se olha para o mapa, o Norte continua a destacar-se pelo maior número de novos casos de Covid-19, logo seguido pela região de Lisboa e Vale do Tejo e depois, em distâncias cada vez maiores, o Centro, Algarve, Alentejo, Açores e Madeira.


Em termos de mortes, os números também são maiores no Norte, mas a região que se segue é o Centro e depois Lisboa e Vale do Tejo. Nas últimas 24 horas, o Algarve registou duas mortes com Covid-19 e o Alentejo uma. Nas ilhas, não houve óbitos a registar.

O boletim deste sábado da DGS aponta ainda para mais 34.497 pessoas dadas como recuperadas da doença.


Evolução da pandemia em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+