Tempo
|
A+ / A-

Ciberataque. Laboratórios Germano de Sousa fechados até domingo

10 fev, 2022 - 21:32 • Redação

Empresa justifica a decisão com razões de segurança informática e com a necessidade de repor o normal funcionamento dos serviços, sem constrangimentos para os utentes.

A+ / A-

Os Laboratórios Germano de Sousa estão sem atendimento até domingo, até 13 de fevereiro, na sequência do ciberataque desta quinta-feira.

Em comunicado enviado aos parceiros, o laboratório de análises clínicas confirma a indisponibilidade de atendimento.

Por ordem da administração, todos os postos de colheita de análises clínicas e testes Covid-19 estarão encerrados até ao próximo domingo, refere a mensagem.

O grupo Germano de Sousa justifica a decisão com razões de segurança informática e com a necessidade de repor o normal funcionamento dos serviços, sem constrangimentos para os utentes.

Na sequência do ataque informático, o laboratório afirma "não existir qualquer evidência" de que os dados dos doentes tenham sido comprometidos, adiantando que está a colaborar com as autoridades competentes.

"A nossa equipa de cibersegurança está em estreita articulação com todas as autoridades competentes, nomeadamente, a Polícia Judiciária, a CNPD [Comissão Nacional de Proteção de Dados] e o Centro Nacional de Cibersegurança", adianta em comunicado o grupo detentor de uma rede de laboratórios de análises clínicas espalhadas pelo país.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+