Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. GNR apreendeu 1.140 quilos de amêijoa-japonesa

09 fev, 2022 - 17:02 • Lusa

A amêijoa-japonesa apreendida não tinha a medida legal para ser capturada e comercializada.

A+ / A-

A GNR apreendeu esta quart-feira 1.140 quilos de amêijoa-japonesa ('Ruditapes philippinarum') sem o tamanho mínimo legal e identificou um homem, de 52 anos, na zona do Grande Porto, anunciou esta força policial.

Em comunicado, a GNR explicou que esta apreensão aconteceu durante uma ação de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco e moluscos bivalves.

E, no âmbito dessa, foi fiscalizado um veículo de mercadorias que transportava bivalves, tendo sido detetada a amêijoa-japonesa sem a medida legal para ser capturada e comercializada.

No decorrer desta ação foi identificado um homem e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja infração é punível com uma coima máxima de 37.500 euros.

“A prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”, advertiu a GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+