Tempo
|
A+ / A-

Dois anos letivos em pandemia. “O que se perdeu em estudo, ganhou-se em experiência de vida”, diz Marcelo

08 fev, 2022 - 14:12 • Manuela Pires , Marta Grosso

O Presidente da República retomou a iniciativa “Artistas no Palácio de Belém”, em que participou também o escultor Rui Chafes.

A+ / A-

O Presidente da República considera que nem tudo foi negativo durantes estes dois anos de pandemia, nomeadamente nas escolas. No regresso da iniciativa “Artistas no Palácio de Belém”, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos alunos da escola Fernando Lopes Graça, de Cascais, que nem tudo foi perdido. Mais ou menos como nos anos da Revolução de 1974.

“Eu acho que foram dois anos letivos mais ou menos semiperdidos. Ou semiachados – aquilo que se perdeu em estudo, ganhou-se em experiência de vida”, defendeu.

“Faz-me lembrar um bocadinho a Revolução. Mais estimulante do que viver com Covid. Mas viver com Covid também foi estimulante: descobriu-se coisas, em nós e nos outros, que porventura não tínhamos descoberto”, acrescentou.

Na iniciativa participou também o escultor Rui Chafes, que conversou com os alunos, mas não quis ser filmado nem autorizou a gravação da conversa. Do chefe de Estado, só recebeu elogios: “é um didata. Parece tímido, parece reservado, parece às vezes agreste, mas não é. Ao contrário disso tudo. E, além da escultura, faz o que vocês possam imaginar, embora o que adore seja cultura”.

Os “Artistas no Palácio de Belém” vão continuar a acontecer todas as terças-feiras, estando previstas as presenças de Pedro Cabrita Reis, Vihls, Pedro Calapez, José Guimarães e Joana Vasconcelos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+