Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de uma centena de bombeiros combatem incêndio no concelho do Sabugal

07 fev, 2022 - 20:11 • Lusa

O incêndio teve início às 15:50, tendo estado no combate às chamas, durante a tarde, "meios aéreos nacionais e espanhóis".

A+ / A-

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio que, vindo de Espanha, alastrou na tarde de hoje ao concelho do Sabugal, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

De acordo com a fonte, 127 bombeiros, apoiados por 39 viaturas, de 16 corporações do distrito da Guarda combatem as chamas numa zona de pinhal, na freguesia de Vale de Espinho, no concelho de Sabugal.

"O incêndio começou em Espanha e chegou à fronteira portuguesa, encontrando-se a lavrar numa área da Reserva Natural Serra da Malcata", acrescentou.

Para além dos Bombeiros de Soito, Sabugal, Gonçalo, Manteigas, Almeida, Guarda, Fornos de Algodres, Penamacor, Vila Franca das Naves, Folgosinho, São Romão, Melo, Louriga, Famalicão, Gouveia e Seia, no terreno encontram-se também homens do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para além de bombeiros espanhóis.

O incêndio teve início às 15:50, tendo estado no combate às chamas, durante a tarde, "meios aéreos nacionais e espanhóis".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+