Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Portugal ultrapassa os 35 milhões de testes à Covid-19

04 fev, 2022 - 15:20 • Lusa

O número exclui os autotestes. Desde o início da pandemia, foram realizados cerca de 19,2 milhões de testes PCR e 15,9 milhões de testes de antigénio.

A+ / A-

Portugal ultrapassou esta semana os 35 milhões de testes de deteção do vírus SARS-CoV-2 realizados desde o início da pandemia, anunciou o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) nesta sexta-feira, esclarecendo que este número não inclui autotestes.

O INSA assinala, em comunicado, que a marca dos 35 milhões foi alcançada na terça-feira e que o mês de janeiro marcou um recorde ao nível da testagem, com aproximadamente oito milhões de testes à Covid-19 efetuados (2,4 milhões de testes PCR e perto de 5,6 milhões de testes rápidos de antigénio), cerca de 257 mil testes por dia.

Os 35 milhões de testes realizados desde marco de 2020 distribuem-se por cerca de 19,2 milhões de testes PCR e 15,9 milhões de testes rápidos de antigénio (TRAg).

Sobre os TRAg, o INSA relembra também que foi prolongado até 28 de fevereiro o regime excecional e temporário de comparticipação nas farmácias e nos laboratórios aderentes, com vista ao reforço do controlo da pandemia.

"De acordo com os dados do ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (semana 3/2022), Portugal foi o sexto país da União Europeia a realizar mais testes à Covid-19 por 100 mil habitantes, na referida semana", realça ainda a nota divulgada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+