Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo pede união de “esforços para recuperar” impacto da pandemia na área do cancro

04 fev, 2022 - 12:37 • Olímpia Mairos

O Presidente apela à "responsabilidade de todos" na utilização dos recursos disponíveis em "benefício das pessoas”

A+ / A-

O Presidente da República apela à urgência de se “reunir esforços para recuperar e ultrapassar o impacto que a pandemia causou” na área do cancro.

O Presidente entende que só assim é possível “minorar o sofrimento de tantas pessoas e suas famílias”.

Em nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa assinala esta sexta-feira o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, área da medicina que sempre entendeu “ser de grande importância”, à qual dedicou o seu contributo na direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e que segue com “particular atenção e interesse”.

“Hoje, mais do que nunca, vivem-se tempos de esperança, ao estarem ao alcance novas formas de prevenção, deteção e tratamento, sendo da responsabilidade de todos a utilização destes recursos em benefício das pessoas”, escreve o Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+