Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidos largos milhares de plantas de Canábis e detidas quatro pessoas

04 fev, 2022 - 10:24 • Marta Grosso

A detenção ocorreu depois de meses de investigação na sequência da deteção de encomendas que estavam a ser enviadas para outros países europeus.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve quatro cidadãos estrangeiros suspeitos de integrarem uma organização criminosa internacional dedicada à produção, exportação e distribuição em larga escala de canábis.

A detenção surge na sequência de uma investigação iniciada em meados de 2021, depois de terem sido detetadas, em Portugal, encomendas deste estupefaciente, “que estavam a ser enviadas para outros países europeus”, refere o comunicado divulgado nesta sexta-feira.

A operação policial desencadeada teve como objetivo desmantelar os locais de produção, tendo acabado por levar também à detenção de quatro pessoas: três homens e uma mulher com idades entre os 35 e 59 anos.

Os locais de produção funcionavam “no interior de armazéns de grandes dimensões localizados na região da Grande Lisboa e na zona Centro do país, sendo que este último se encontrava ainda em fase de instalação”, indica a nota.

Durante a operação, foram apreendidos “largos milhares de plantas de ‘Canábis Sativa L’ em diferentes estados de crescimento, divididas por estufas autonomizadas”, e se destinava “a ser exportada, maioritariamente para países do Norte da Europa”.

“Além de outros relevantes elementos de prova, foi apreendida considerável quantidade de droga já pronta para expedição, num total de cerca de 125 quilos”, informa a PJ.

Os detidos já foram “presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+