Tempo
|
A+ / A-

Cadáver encontrado no Douro junto à ponte D. Luís em Gaia

02 fev, 2022 - 10:20 • Lusa

Dado o estado de degradação do corpo, sabe-se que "a morte não é recente".

A+ / A-

O cadáver de um homem foi retirado esta quarta-feira do rio Douro, junto à ponte D. Luís, em Vila Nova de Gaia, desconhecendo-se as circunstâncias em que a morte terá ocorrido.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS), dado o estado de degradação do corpo, sabe-se que "a morte não é recente".

O alerta para a existência de um cadáver naquele local foi recebido pelas 7h45.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem teria cerca de 59 anos e foi detetado numa zona rochosa junto da ponte.

Para o local deslocaram-se nove operacionais, auxiliados por quatro viaturas, dos Bombeiros Sapadores de Gaia, da Polícia Marítima e a Viatura de Emergência Médica do Hospital de Santo António.

o corpo foi transportado para o cais junto às instalações do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, onde se efetuaram as devidas perícias. Seguiu depois para o Instituto Nacional de Medicina Legal do Porto.

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência e o caso será remetido para o Ministério Público.


[Notícia atualizada às 13h20 com informações da Autoridade Marítima]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+