Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas em Lamego. Detidos suspeitos de vários assaltos violentos a idosos e tráfico de droga

02 fev, 2022 - 11:21 • Olímpia Mairos

O grupo, “já com antecedentes criminais em ilícitos desta natureza, estava a criar um sentimento de insegurança na população local”.

A+ / A-

A GNR deteve oito homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 52 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, furto, roubo e burlas, nos concelhos de Lamego, Tarouca e Castro Daire.

Segundo o comunicado da GNR de Lamego, os suspeitos foram detidos esta quarta-feira e serão presentes ao Tribunal Judicial de Viseu.

“No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de meio ano, foi possível apurar-se que o grupo efetuava um estudo prévio das vítimas, seguido de uma posterior abordagem no interior das suas residências, normalmente em locais isolados”, esclarece o texto.

De acordo com a nota, “foi possível apurar-se ainda que, através de ameaças e agressões, o grupo procedia ao roubo de dinheiro, cartões de crédito e de débito, bem como de bens de valor acrescido, nomeadamente ouro, joias e relógios, sendo ainda suspeito da prática de cerca de 12 crimes, com agressões físicas contra quatro idosos”.

Ao obrigo desta operação, segundo a GNR, foram emitidos nove mandados de detenção fora de flagrante delito e a 21 mandados de busca, 11 domiciliárias, seis em veículos e quatro em anexos, culminando com a detenção dos suspeitos e na apreensão e recuperação de diverso material.

Do material apreendido, destacam-se cinco viaturas, duas pistolas 6,35 mm, um bastão artesanal, diversos artigos de roupa, 15 telemóveis, dois tablets, uma arma branca e cartões de crédito e de débito.

O grupo, que “já com antecedentes criminais em ilícitos desta natureza, estava a criar um sentimento de insegurança na população local”.

Na operação estiveram envolvidos 70 militares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+