Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Vacinação Covid. Reforço em "Casa Aberta" para utentes com 30 ou mais anos

01 fev, 2022 - 20:05 • André Rodrigues

Modalidade abrange utentes que tenham completado o esquema vacinal primário há mais de 150 dias. Também os cidadãos com 18 ou mais anos que tomaram vacina da Janssen há mais de 90 dias podem receber dose de reforço em "Casa Aberta" sem necessidade de marcação prévia.

A+ / A-

Veja também:


As pessoas com 30 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário há mais de 150 dias já podem tomar a dose de reforço na modalidade Casa Aberta, informaram esta terça-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Em comunicado, os SPMS indicam que esta modalidade mantém-se, “também, para as pessoas com 18 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias”.

A nota acrescenta que os utentes que reúnam estas condições podem “dirigir-se diretamente ao centro de vacinação, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio”.

“Destaca-se ainda que o Portal de Agendamento Online para vacinação possibilita, desde ontem à tarde, a solicitação do agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, em exclusivo para ambiente pediátrico, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes”, pode, ainda, ler-se.

O pedido de agendamento está disponível no portal de agendamento da vacina contra a Covid-19.

Portugal regista esta terça-feira mais 63 mortes e 50 mil novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o maior número de mortes num dia desde 23 de fevereiro de 2021, ou seja, em quase um ano.

O primeiro-ministro, António Costa, testou positivo à Covid-19, anunciou o gabinete do chefe do Governo de Portugal.

"O Primeiro-Ministro efetuou hoje um autoteste de rotina à Covid-19 tendo tido um resultado positivo. Esse resultado foi já confirmado por um teste antigénio", refere a nota de São Bento.

António Costa está sem sintomas e cumprirá um período de isolamento de sete dias.

Noutro plano, o autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre os cinco e os 11 anos autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre os cinco e os 11 anos voltou a abrir no portal online do Ministério da Saúde.

Desta feita, é possível agendar a vacinação desta faixa etária para este fim de semana, ou seja, para os dias 5 e 6 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+