Tempo
|
A+ / A-

Tráfico internacional de cocaína. Dois portugueses usavam aeronaves provenientes da América Latina

29 jan, 2022 - 09:44 • Carla Caixinha

Trabalhavam numa de empresa de limpeza no aeroporto de Lisboa e retiravam das aeronaves as malas de viagem carregadas de droga, como se se tratasse de lixo.

A+ / A-

Foram detidos dois portugueses por fortes suspeitas da prática de tráfico internacional de cocaína no âmbito da operação "Limpeza Profunda".

“A detenção dos suspeitos ocorreu no quadro de uma investigação já em curso que visa o desmantelamento de uma estrutura criminosa dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína em território nacional, transportada em aeronaves que operam em voos de linha aérea regular provenientes da América Latina”, revela a nota da Polícia Judiciária enviada à redação.

Os dois homens, que trabalhavam numa de empresa de limpeza prestadora de serviços no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, retiravam das aeronaves malas de viagem carregadas de droga, como se se tratasse de lixo, passando ao lado dos normais circuitos de controlo.

Nos aeroportos de origem, as malas eram introduzidas clandestinamente nas aeronaves por outros elementos integrantes da mesma estrutura criminosa.

“No decorrer da investigação foi apreendida, na posse de um dos arguidos, uma mala de viagem que acabara de ser retirada de uma aeronave proveniente do Brasil, que posteriormente foi transportada para o exterior do Aeroporto e na qual se encontravam acondicionadas 30 embalagens de cocaína com um peso total de 32,8 kg”, acrescenta a mesma nota.

Para além da droga, foi apreendida uma elevada quantia de dinheiro, documentação diversa, telemóveis e uma viatura de alta cilindrada.

Os detidos, de 30 e 38 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo a ambos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+