Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo no Parque Natural de Montesinho em fase de rescaldo

29 jan, 2022 - 13:40 • Lusa

Ao todo terá sido atingida uma área de florestal entre os 1.600 e os 2.000 hectares.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou na sexta-feira numa zona de difícil acesso do Parque Natural de Montesinho entrou em fase de rescaldo ao princípio da tarde.

Segundo o comandante da corporação de Bragança, Carlos Martins, para combater as chamas foram mobilizados dois meios aéreos portugueses e quatro espanhóis, ao abrigo de um acordo ibérico.

As chamas deflagraram do lado português, na zona da Lama Grande, Bragança, no Parque Natural de Montesinho, e propagaram-se para o lado espanhol.

Em despacho datado de Zamora, a agência noticiosa EFE indica que na parte espanhola foi atingida uma zona do município de Hermisende, tendo sido cortado ao trânsito a estrada provincial ZA-L-2698, que liga as localidades de La Tejera, Hermisende , San Ciprián de Hermisende e Castromil.

No lado português foram queimadas zonas de mato "e algum pinho".

Ao todo terá sido atingida uma área de florestal entre os 1.600 e os 2.000 hectares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+