Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Anadia. Incêndio consome fábrica de bicicletas Esmaltina

27 jan, 2022 - 03:52 • Redação

Não há registo de vítimas. O fogo tomou grande parte da unidade fabril.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou, esta quarta-feira, na fábrica de bicicletas Esmaltina, localizada em Sangalhos, no concelho de Anadia (Aveiro).

O alerta foi dado pelas 23h25 e os meios de combate foram reforçados ao longo da madrugada desta quinta-feira. O incêndio entrou em fase de resolução pouco antes das 04h00.

Segundo indicações à Renascença do Comando Distrital de Socorro (CDOS) de Aveiro “não há registo de vítimas” neste fogo que deflagrou “em todo o bloco central da fábrica”. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Anadia adianta, também à Renascença, que "a fábrica não estava a laborar quando ocorreu o incêndio".

De acordo com as informações da página da Autoridade Nacional de Emergência e proteção Civil (ANEPC), chegaram a estar mobilizados 103 operacionais e 37 viaturas.

A Esmaltina é uma das mais importantes empresas do sector ao empregar cerca de 50 pessoas. Por ano, a unidade fabril produz milhares de bicicletas para os seus clientes na Europa e ainda no mercado ibérico.

(Notícia atualizada às 05h40)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+