Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinação Covid-19. Mais de quatro milhões de pessoas já receberam reforço

24 jan, 2022 - 18:56 • Marta Grosso

De sábado para domingo, foi administrado um total de 85.331 vacinas contra a Covid-19 e a gripe.

A+ / A-

Veja também:


Até domingo, mais de quatro milhões e 400 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (4.413.192). Os números são da Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo a qual já se vacinaram contra a gripe 2.541.950 pessoas.

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira, com dados relativos a domingo (23 de janeiro), o número de pessoas com a vacinação primária contra a Covid-19 aproxima-se cada vez mais dos nove milhões – é agora de 8.777.116.

No domingo, foram administradas 85.331 vacinas contra a Covid-19 (reforço e plano inicial) e contra a gripe.

Quanto à vacinação pediátrica (5-11 anos) contra o novo coronavírus, o total de vacinas administradas é de 301 mil.

Nesta segunda-feira, abriu o agendamento da dose de reforço para as pessoas com 30 ou mais anos, sendo que quem tiver “18 ou mais anos” e seja vacinado “com vacina Janssen há 90 ou mais dias”, também já pode agendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

O agendamento deve ser confirmado, respondendo à mensagem. No dia que lhe foi destinado, deve dirigir-se ao local, na hora indicada, para tomar a ou as vacinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+