Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022. Mais de 13 mil eleitores em confinamento e idosos vão votar antecipadamente

24 jan, 2022 - 19:30 • Anabela Góis

Nas eleições presidenciais de 2021 inscreveram-se 12.906 cidadãos em confinamento - 4.952 dos quais estavam internados em lares.

A+ / A-

O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto antecipado em confinamento e em lares é de 13.118.

De acordo com os dados finais da Administração Eleitoral (AE) da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entre os dias 20 e 23 de janeiro inscreveram-se 397 cidadãos na modalidade de voto antecipado em confinamento decretado pelas autoridades de saúde e 12.721 cidadãos internados em estruturas residenciais.

Estes cidadãos votam na terça, e na quarta-feira, sendo os boletins recolhidos nos respetivos domicílios por equipas das Câmaras Municipais, acompanhadas por representantes dos partidos.

Por comparação, nas eleições presidenciais de 2021 inscreveram-se 12.906 cidadãos em confinamento - 4.952 dos quais estavam internados em lares.

O Ministério da Administração Interna reforça o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, garantindo a segurança do processo, nomeadamente: utilização de caneta própria; utilização de máscara; distanciamento social e higienização das mãos.

Nas Autárquicas 2021, houve 7.507 inscrições no VA em confinamento (437) e lares (7.070)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+