Tempo
|
A+ / A-

Sismo com epicentro na Galiza sentido em Melgaço e Monção sem causar danos

23 jan, 2022 - 09:29 • Lusa

O epicentro foi localizado no município galego de Mondariz.

A+ / A-

Um sismo de magnitude 2,8 com epicentro na Galiza foi sentido este domingo em Melgaço e Monção, sem causar danos pessoais ou materiais, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo foi sentido pela 01h58 e o epicentro localizou-se a cerca de 18 quilómetros a Noroeste de Melgaço, segundo o IPMA.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Melgaço e Monção”, disse o IPMA em comunicado.

O Instituto Geográfico Nacional de Espanha registou um sismo de magnitude 3,4 às 02h58 locais, com epicentro no município galego de Mondariz, a Noroeste de Melgaço.

O sismo ocorreu a 23 quilómetros de profundidade, segundo o instituto espanhol.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+