Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pescador morre após queda de falésia na Zambujeira do Mar

23 jan, 2022 - 13:30 • Lusa

Acidente ocorreu no sábado.

A+ / A-

Um pescador lúdico de nacionalidade tailandesa morreu no sábado, depois de ter caído numa falésia ao final da tarde, zona da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, anunciou este domingo a Autoridade Marítima Nacional.

O corpo da vítima, de nacionalidade tailandesa, foi retirado da água pelos elementos da Estação Salva-vidas e transportado para o porto da Barca, onde foi declarado o óbito pela delegada de saúde”, lê-se no comunicado da Marinha.

De acordo com a nota, o alerta foi dado às 18h53 por outro pescador que se encontrava no local e que informava que “um homem teria caído de uma falésia”.

Foram “de imediato ativados para o local os elementos da Estação Salva-vidas de Sines e do Comando-local da Polícia Marítima de Sines. Para o local deslocaram-se ainda elementos da Cruz Vermelha de Colos e dos Bombeiros Voluntários de Odemira”, acrescenta-se no comunicado.

Depois de resgatado, o corpo foi transportado pelos elementos da Cruz Vermelha de Colos para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Beja.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+