Tempo
|
A+ / A-

Dezassete mergulhadores resgatados após naufrágio ao largo do Cabo Espichel

22 jan, 2022 - 14:32 • Redação

Não foi necessário prestar assistência médica às vítimas. A embarcação onde seguiam os mergulhadores acabou por afundar.

A+ / A-

Um grupo de 17 mergulhadores foi resgatado este sábado, depois de a embarcação marítimo-turística de apoio à atividade do mergulho onde seguiam ter naufragado ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra. A informação é avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

Segundo a AMN, o alerta foi dado às 11h15. O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) foi informado de que uma embarcação estava a ir ao fundo com 17 pessoas a bordo. "Foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra", diz aquele organismo.

Os 17 mergulhadores foram resgatados por uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e foram depois transportados pelos elementos da Estação Salva-vidas para o porto de Sesimbra.

A AMN adianta que não foi necessário prestar assistência médica às vítimas, que se encontravam "bem fisicamente".

A embarcação onde seguiam os mergulhadores acabou por afundar. As causas do naufrágio estão ainda por apurar.

Foi elaborado um aviso à navegação e o posto da Polícia Marítima de Sesimbra tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+