Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viseu. Incêndio faz seis desalojados

21 jan, 2022 - 05:23 • Redação

Não houve registo de feridos. Os moradores vão ficar alojados com familiares.

A+ / A-

Um incêndio urbano no centro da cidade de Viseu, na madrugada desta sexta-feira, deixou seis pessoas desalojadas.

À Renascença, o segundo comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, adianta que os desalojados vão ficar junto de familiares. “Neste casario, com duas casas habitadas e outras duas desabitadas, residiam duas famílias que não sofreram ferimentos e foram realojadas em casas de familiares”, refere.

O incêndio deflagrou numa zona mais antiga da cidade, na Rua dos Heróis Lusitanos, onde existe um aglomerado de casas contíguas.

O segundo comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu adianta que algumas habitações apresentam danos significativos. “Três casas ficaram gravemente afetadas pelo incêndio. Duas delas estão totalmente destruídas e a terceira regista danos parciais graves. Numa quarta casa conseguimos eficazmente a propagação das chamas e registaram-se pequenos danos ao nível da cobertura”, especifica.

O alerta foi dado à 01h45. Para o local chegaram a ser mobilizados 30 bombeiros.

As causas deste incêndio são desconhecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+