Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Não esqueça luvas e cachecol. Fim de semana com 15 distritos a amarelo

21 jan, 2022 - 08:08

Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus na Guarda e as máximas de 16 em Faro e Setúbal.

A+ / A-

Sete distritos do continente estão sob aviso amarelo devido ao frio, subindo no sábado para 15 devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta sexta-feira, sob aviso os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal até às 11h00 de domingo.

O aviso amarelo devido ao tempo frio estende-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora, também até às 11h00 de domingo.

Também foi emitido aviso amarelo para o distrito de Faro entre as 12h00 de sábado e as 17h00 de domingo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, até ao final da manhã com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e descida da máxima, em especial nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+