Tempo
|
A+ / A-

Mais metade das creches do setor social afetadas pela Covid-19

21 jan, 2022 - 16:22 • Henrique Cunha

Crianças e funcionários têm sido infetados pelo novo coronavírus, o que tem levado ao encerramento de vários espaços.

A+ / A-

No setor social, mais de 50% das creches e jardins de infância estão a ser afetados pelo aumento da incidência de casos de Covid em meio escolar e já tiveram de encerrar temporariamente.

A informação foi avançada à Renascença por fonte do setor, que confirma a existência de um número significativo de crianças em confinamento.

Ainda de acordo com a mesma fonte, além do aumento de infeções entre alunos, é o contágio de funcionários e professores que tem precipitado o encerramento temporário dos estabelecimentos.

Desde o recomeço das aulas, em 10 de janeiro, mais de 100 mil crianças e jovens testaram positivo à Covid-19.

As contas são da agência Lusa e têm como base os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no seu boletim diário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+