Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

Como vai estar o tempo no dia das eleições?

21 jan, 2022 - 14:13 • Celso Paiva Sol

Seja a 23 seja a 30, saiba quais as previsões do IPMA para o dia em que vai votar para o novo Parlamento.

A+ / A-

Os dias de eleições serão frios, mas não vão ter chuva. Tanto no dia 23 – já o próximo domingo, em regime de voto antecipado – como o dia 30, uma semana depois, vão ter basicamente o mesmo tempo que se tem registado quase desde o início do ano.

“A partir do fim de semana, incluindo o dia 23, temos temperaturas na ordem dos 2, 3 graus negativos no interior Norte e Centro e, no litoral, mínimas de 4 a 6 graus”, indica à Renascença a meteorologista Cristina Simões.

“As temperaturas máximas estarão um pouco mais elevadas: no litoral podem atingir 17, 18 graus e no interior cerca de 10 graus”, acrescenta.

“Esta situação de tempo frio e seco irá manter-se ao longo de toda a semana e a tendência para o outro fim de semana – incluindo o dia 30, dia de eleições – é para tempo seco, sem ocorrência de precipitação. As temperaturas não terão alterações significativas”, conclui.

Segundo o Ministério da Administração Interna, inscreveram-se para voto antecipado mais de 310 mil eleitores. Se não puderem votar no dia 23, poderão fazê-lo no dia 30.

No dia do voto, os cidadãos devem levar:

  • caneta própria;
  • máscara cirúrgica ou FFP2 (não serão permitidas as sociais/comunitárias).

Face às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), leve também um bom agasalho.

E não se esqueça das outras regras de proteção individual contra a Covid-19: distanciamento social e higienização das mãos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+