Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Há escolas a encerrar por falta de funcionários que estão confinados

20 jan, 2022 - 20:06

O alerta é da Associação Nacional de Diretores Escolares através do presidente Manuel Pereira.

A+ / A-

A falta de funcionários nas escolas, devido à pandemia, é extremamente grave e já obrigou ao encerramento pontual de algumas escolas do 1º ciclo e pré-escolar.

O alerta é da Associação Nacional de Diretores Escolares, que diz que, neste momento, há cerca de 5% dos alunos em casa, em isolamento por terem testado positivo ou por serem contactos de risco.

O mesmo se passa com professores e restantes funcionários das escolas, apesar de vacinados com a dose de reforço, como refere Manuel Pereira.

“Cerca de 5% dos alunos estão a ficar em casa. Os professores e assistentes operacionais na maioria não estão a testar positivo, mas coabitam com alguém que testou. Isso está a ser muito preocupante para muitas escolas, que já lidam há algum tempo com a falta de funcionários.

O problema da falta de pessoal está a ser transversal a vários setores de atividade em Portugal, numa altura em que quase 800 mil pessoas estão confinadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+