Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mau tempo nos Açores desalojou sete pessoas. Pior já terá passado

19 jan, 2022 - 11:39 • Celso Paiva Sol

Proteção Civil regional registou 25 ocorrências. As ilhas da Terceira e São Miguel foram as mais atingidas.

A+ / A-

Nos Açores, o mau tempo que nos últimos dias se tem feito sentir começa a dar tréguas. As autoridades registaram mais de duas dezenas de ocorrências, quase todas relacionadas com inundações de casas e estradas, e há indicação de sete desalojados.

“As situações que se verificaram foi na Terceira, uma família de três pessoas que foram alojadas pelos serviços camarários e em São Miguel quatro pessoas que foram alojadas numa pensão local. Estão bem e a situação está ultrapassada, aguardam que tenham condições para voltar às suas casas”, explicou o presidente da Proteção Civil açoriana, Eduardo Faria.

Os concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Povoação, na Ilha de São Miguel, e os concelhos da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, na Ilha da Terceira, foram os mais afetados pela depressão que passou pelo arquipélago.

As ilhas do grupo Oriental e Central do arquipélago dos Açores estiveram sob aviso laranja, até às 00h00 de quarta-feira, devido a chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+